Adiplast Termoplásticos Ltda
Bem vindo ao site da Adiplast -
Adicionar aos favoritos
Responsabilidade Ambiental
Atendimento ao Cliente - (11) 2941-6792
Seja um Fornecedor
Notícias

Vidros de carro poderão ser substituídos por policarbonato

 

 

O policarbonato é um material muito mais leve que o vidro, o que pode gerar uma diminuição no consumo de combustível e também nas emissões.

 

Sabic Innovative Plastics é a empresa que possui esta tecnologia, de mudar o vidro dos automóveis pelo policarbonato mantendo a qualidade do produto. Com o intuito de agilizar a produção em larga escala da resina de policarbonato, a empresa Sabic Innovative Plastics realizou uma parceria com a Ulvac.

 

Este material já esta sendo fornecido para montadoras de automóveis que visam à redução de peso e a adequação a novas regras de redução de consumo de emissões.

 

A Renault é a primeira montadora com uso o comercial deste material. O automóvel da Renault que esta utilizando esta tecnologia é a edição limitada do Mégane Sport R26 R, a chapa de policarbonato é leve e de alta qualidade ótica, gerando redução de peso, e conseqüentemente um melhor desempenho do motor 227 cv.

 

Mégane Sport R26 R

 

 

A maior dificuldade era de conciliar a redução de peso mantendo a qualidade óptica do vidro, e também oferecer mais liberdade ao projeto. Os painéis têm formas sinuosas, transparência cristalina e distorção óptica excepcionalmente baixa, resultando em ótima visibilidade.
A Hyundai é outro exemplo onde este material foi utilizado na janela traseira tridimensional do Ix-onic, trazendo também uma serie de benefícios que podem ser visto a seguir tais como: Transparência cristalina, Alta resistência ao impacto, que permite redução de massa e de peso, entre outros.

 

Este carro também possui a resina de radiação infravermelho, também trás benefícios para o meio ambiente, pois evita o acúmulo de calor, mantendo a temperatura no interior do carro confortável, reduzindo o uso do ar-condicionado e, portanto, de combustível.

 

A procura pela a redução de peso dos automóveis, só tende a aumentar, tanto pela economia que se pode ter de combustível, como também pela questão ambiental de reduzir cada vez mais as emissões de poluentes.

 

FONTE

Voltar para página ProdutosVoltar para Home